Casas do Rio Tora

Casa do Lagareiro

Casa do Lagareiro

Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos - Ponte de Lima

Hoje sugerimos mais um programa interessante para fazer em família, ou para simplesmente relaxar... não esqueça a máquina fotográfica! Aproveite para passear em família e disfrutar do que a natureza nos tem para dar!...
As Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos são um dos lugares de eleição para usufruir da natureza, com a simbiose perfeita de uma fauna e flora riquíssima e a possibilidade de um conjunto de atividades de lazer para famílias de todas as idades.
Quem se desloca até lá tem a oportunidade de, simplesmente, passear num dos percursos existentes, num total cerca de 45 quilómetros, numa das Paisagens Protegidas de Portugal, tornando-se elemento ativo de uma área de alto valor ambiental. Podendo eventualmente observar diversas especiais de animais, entre peixes, répteis, maníferos e aves.
Existem 10 percursos disponíveis, 3 rotas e 7 pequenas rotas:
ECOVIA DAS LAGOAS
PERCURSO DA ÁGUA (PR V)
PERCURSO DA LAGOA (PR I)
PERCURSO DAS TAPADAS (PR II)
PERCURSO DA VEIGA (PR IV)
PERCURSO DO CERQUIDO (PR VI)
PERCURSO DO RIO (PR III)
ROTA DA AZENHA (R 3)
ROTA DOS CRUZEIROS (R 2)
ROTA DO SOLAR (R 1)

O desenvolvimento da consciência ambiental dos mais pequenos, e não só, é uma responsabilidade de todos e de cada um, a visita a estas lagoas vem reforçar a importância dos nossos comportamentos na preservação da natureza.
Um espaço com alto valor para quem gosta de aliar o gosto dos passeios e observação da natureza e o registo em fotografia.
Depois da visita podemos desfrutar da riqueza gastronómica destas paragens, visitando a belas vilas de Ponte de Lima, Ponte da barca e Arcos de Valdevez.

CONTACT

Casas do Rio Tora

+351 966 569 105

+351 966 729 793

email